Mais de um mês sem atualizar. Tanta coisa aconteceu, mas nao sei se consigo lembrar de tudo pra contar em detalhes.... Meu notebook parou de funcionar duas semanas depois da compra. Sabe-se lá o porquê. Liguei pro suporte e eles mandaram um caixa pra eu enviar pra consertar. Eles vieram buscar e me devolveram em duas semanas. Eficientes, pelo menos! Porém, depois que peguei de volta ainda fiquei com preguiça de parar e vir escrever qualquer coisa.
Os ultimos dias aqui foram só calor, com chuva normal e chuva de granizo de vez em quando. Peguei 32º de temperatura. Fucking hot! Quase me sinto no Brasil. rs. Antes de vir todo mundo fez um drama enorme sobre o frio e nem cheguei a ter frio de verdade. Mas já sei que no inverno aqui pode chegar a menos 30º. Coisas de um país de estações extremamente definidas.
No trabalho tem sido cada dia mais busy. Tem dia que trabalho 8h sem parar e sem brincadeira, tenho gostado demais disso. Só tenho ganhado elogios sobre o meu trabalho bem feito. Semana passada uma das garçonetes veio me perguntar o que eu faço pros talheres ficarem tão reluzentes. Ela disse que eu sou o único que trabalha lá que faz com o que os copos e talheres fiquem limpos de verdade. Eu mesmo não tenho a mínima ideia do que faço, apenas lavo tudo. huahauhau... Tenho ganhado novas tarefas que tem me agradado bastante, como cortar batatas pro café da manhã, preparar o bacon pra assar, ajudar a fazer as saladas. Pode até parecer pouco, mas eu legal. É bom largar as louças de vez em quando e ir fazer outra coisa.
Duas semanas atrás o pessoal do trabalho organizou uma viagem pra Calgary, umas das grandes cidades aqui por perto. Fomos acho que num total de 20 pessoas, num dos mini ônibus do Hotel. Estava tendo um grande evento por lá chamado Estampede. É tipo uma exposição agropecuária, com rodeios, shows, exposição de animais e cowboys, muito cowboys. Quando cheguei na cidade nunca vi tanto cowboy na minha vida. Enquanto o pessoal foi pro evento, Clarissa, Robson e eu (agora únicos brasileiros de Fairmont) pensamos "Ah, nós temos esse tipo de evento no Brasil, vamos procurar um shopping, fazer compras!" hahaha... E lá fomos pra Downtown procurar os shoppings. Acho que entramos em tudo quanto é loja que vimos pela frente. A cidade é super bonita, cheia de detalhes. Lembra muito Vancouver. Comprei várias camisetas, coisas que não fazia há séculos, um ipod touch, um tênis, uma mochila, meias e cuecas. Um pouco de alimento pro ego, porque não sou de ferro... E assim passamos o dia todo andando pela cidade. Quando resolvemos ir pro evento, descobrimos que a entrada era 15 doláres e mudamos de idéia de novo. Fomos procurar um barzinho pra comer e beber. Quero muito voltar lá outra hora, já que fica só há 3 horas daqui. Foi um dia bem legal e foi ótimo ver pessoas novas, já que aqui são as mesmas caras ever! rs.
Ah, ainda tem coisas legais pra contar, mas é dificil compactar tudo em um post só. Por hoje vai ser só isso. Outra hora tento escrever mais um pouco. Por fim, digo que as coisas andam nos conformes. Ainda curtindo bastante a vida canadense e cada dia ganhando mais palavras pro meu vocabulário de inglês. Muita saudade de todos, família e amigos.
Beijos e abraços de um dia quente do verão canadense!