terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cloudy day

Só mesmo um dia de folga chuvoso pra me fazer ficar em casa e parar um pouco pra escrever aqui... Já é, acho, que a terceira semana seguida que chove nos meus dias de folga. Talvez Deus queira que eu fique em casa quieto, já que nos dias normais sempre rola alguma farrinha depois de trabalhar. rs.
Tenho que contar que agora ganhei ainda mais tarefas de cozinheiro. Fazer pancakes, waffles e scrambled eggs (ovos mexidos) pro café da manhã. Tem sido super divertido, mas tem hora que é uma loucura imensa ter que lavar as louças, porque o pessoal do restaurante precisa, e ao mesmo tempo cozinhar. Mas tenho gostado bastante. É tudo tão pratico! Os ovos vem em caixas que nem as de leite, chamados Liquid Egg, e para a massa das pancakes e waffles é só misturar água no pó pronto. Chega a ser irônica essa praticidade toda.
Hoje o meu rommate foi embora de Fairmont. Resolveu ir mais cedo e não perder um mês de aula na faculdade. E a partir de amanhã tenho apenas um mês de Canadá, exatamente. Que tristeza pensar nisso, pois nunca achei que fosse gostar tanto de outro país. Quer dizer, já achei sim. É tão bom poder andar sozinho à noite sem ter que se preocupar em ser assaltado ou coisa do tipo. Como ouvi por aqui, as chances de ser assaltado são quase as mesmas de ganhar na loteria. Tão bom estar em um lugar onde as leis e tudo ligado a elas parecem realmente funcionar. Um lugar onde as pessoas respeitam os direitos e diferenças uma das outras e sabem ser civilizadas. Vou sentir muita falta desse lugar, com toda certeza.
Eu bem que gostaria de estender minha estada por aqui. Eu nem cheguei a ver neve de perto. Mas pro pessoal do resort extender meu visto seria um pouco trabalhoso nessa época, segundo eles. O jeito é contentar-se em ter ainda um mês pela frente e tentar aproveitar ao máximo cada dia.
E que dia mais chato esse de hoje. Acho que vou assistir filme e ler um pouco...
Beijos e abraços de um cloudy day!