Sexta-feira santa, feriado e eu dormi praticamente o dia inteiro. Ao inves de sair e tentar conhecer mais coisas, o que fiz foi dormir. E outra, esqueci o motivo do feriado e comi carne. =P Que Deus me perdoe.
A cada dia que passa tento observar as coisas que sao diferentes do Brasil e, muitas vezes, vejo que algumas sao muito diferentes, outras nem tanto. Por exemplo, aqui em Vancouver tem pouco mais de 3 milhoes de habitantes, logo milhoes de carros na rua. E nao falta estacionamento como em Brasilia. Existem varios predios de 4 andares [ou mais] que servem soh de estacionamento. O pessoal da Bahia e Sao Paulo disse que isso eh comum por la tambem, mas em Brasilia acho que esta faltando. O negocio de ter que dar gorjeta, as vezes eh bem chato, pois se voce nao da a pessoa fica ofendida. Num dos pubs que eu fui, quando se vai ao banheiro e depois vai lavar as maos, vem um homem que chega te da sabao, depois papel pra enxugar as maos. Voce acredita que eh soh servico do bar, mas a intencao eh receber gorjeta e se voce nao da eh problema. A unica opcao eh fazer xixi e nao lavar a mao. rs.
Pascoa no Brasil, cada um compra um ovo de chocolate pra dar de presente. Aqui e, pelo que soube nos EUA tambem, eles tem o costumes de pintar ovo cozido. Fizemos isso na escola como confraternizacao. Cada um teve o trabalho de pintar seu proprio ovo e depois participar da brincadeira de achar os ovinhos cheios de doce dentro que estavam escondidos. Foi bem divertido.
Os canadenses sao bem simpaticos. Puxam papo com vc numa boa. Mas aqui nunca se cumprimenta com um aperto de mao, um beijo no rosto ou um abraco. Todos sao bem frios em relacao a contato fisico. Quando se ve alguem abracando ou se beijando pode ter certeza que sao brasileiros ou mexicanos. Latinos, em geral. E eh o que nao falta aqui.
O pessoal da escola eh tao legal. Mas fiquei muito mais amigos das pessoas de outros paises que do Brasil. Como diz minha amiga Hellen: "Ter amigo estrangeiro eh mais chique". hahaha... Os russos e os eslovacos sao muito companheiros. O unico problema de alguns russos eh que eles nao trocam de roupa durante um bom tempo e vai saber se tambem nao tomam banho. Alguns arabes parecem nao conhecer desodorante e eles sao extramente cheios de grana. Ontem um dos meus colegas de homestay, que eh arabe, pagou bebida pra todo mundo no pub que fomos. Eh o canal... =D
Muita gente viajou pra conhecer outros lugares esse finde, mas acabei nem indo. Tava olhando meus gastos e percebi que ja foi muito, mesmo tentando economizar. Aqui eh tudo muito caro, infelizmente. E acaba que esse feriado nao tenho a minima ideia do que fazer. Vou ter que tentar improvisar.
Bom finde! Beijos e abracos!
O lance dos ovos pintado eu vi num episódio de Snoopy... rsrs
ResponderExcluirHá uns anos atrás...
cada post seu vira uma novidade, uma nova descoberta para nós que estamos aqui abaixo da linha do Equador cruzando o Meridiano de Niemeyer. rs
ResponderExcluirkeep post it, amigo.
abração!
Kaká
UHAuhuhahu!
ResponderExcluirSEU OVO FICOU HORRÍVEL! :D
E pq esse povo não riu na foto? Só vc animado, e o restante com cara de bunda... eu, heim!
Deve ser divertido essa lambança de tinta pra pintar os ovos! Reparou que, mesmo com todo o cuidado, a gente se suja? INCRÍVEL! :P
Eeeeita, vc comeu carne! Vai queimar no mármore do... tá, essa já é velha.
Vc devia ter saído pra conhecer lugares, oras! Bastava não gastar rios de dinheiro como tem feito! :)
E afinal, é tudo caro ou barato?
Acho que é caro pra quem leva reais em dólares, né? Mas pra quem trabalha aí, fica até legal comprar coisas. Mais em conta.
E aproveeeeeita os árabes! Haaaaare baba! :P
Viajei na maionese...
Divirta-se!
Aprenda!
Se enche de cultura e vem ensinar pros brasileiros depois! ;)
Abraço, amigo!
Saudades!
Preciso de amigos árabes. hahahaha
ResponderExcluirto cansado de pagar bebida pra mim.
Pois é, conheci um frances que não trocava de roupa tbm, a gente saiu duas noites seguidas e ele foi com a mesma roupa
nãoachodigno!!
hehe
beijos!